É só chover...




Enquanto as autoridades da FIFA estão preocupadas com os jogos da próxima Copa do Mundo, no Brasil, preocupo-me com as pessoas.

Tenho a sensação de que os governantes fazem as alianças já noticiadas pela mídia, com Cacique Cobra Coral e afins, não para que as chuvas sejam impedidas, porque só há um que pode fazer isto e, este é Deus.

As alianças feitas com dinheiro público, com estas entidades, existem para que seus governos saiam intactos de tragédias e crises previamente anunciadas.

Ontem, depois de dois dias de chuvas na Região dos Lagos, 200 pessoas já estavam desabrigadas em São Pedro da Aldeia. Cabo Frio e Maricá, também já amargam enchentes e, às claras estão o descaso governamental e municipal.

Só há uma mão capaz de governar os relâmpagos e fazer cessar o vento: a mão daquele que criou todas as coisas, mas, as alianças erradas, levam à desolação e desgraça.

O presidente da FIFA não está errado, tem mesmo que se preocupar, e muito! Os cariocas não têm transporte decente, perdem o pouco que têm nas enchentes constantes, estão desempregados, recebem uma educação de base péssima e vivem a angústia de não saberem se voltam para casa, ao saírem dela.

É terrível ver o abandono no qual se encontra o Estado do Rio de Janeiro.

Ontem, mais uma vez, uma bala perdida feriu de morte, não apenas o menino inocente, dentro da sala de aula; feriu o povo.

Nossas crianças não têm para onde correr; nós, os pais, recorremos a Deus para guardá-las.

A polícia é mal treinada, mal armada e contaminada pela corrupção avassaladora que assola este país.

Já começaram as musiquinhas em carros de som, nesta nova corrida ao pote de ouro no fim do arco-íris eleitoral. Sinto nojo.

Os deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o próprio Presidente da República, não são patriotas, a não ser quando a Seleção Brasileira entra em campo.

Passado o jogo, continuam suas artimanhas para arrebanhar maior tesouro para seus cofres particulares e eu me pergunto: como conseguem dormir?!?

Será que essa gente que desvia verbas de hospitais, escolas, INSS e tantos outros órgãos, não sente nada ao saber do menino inocente, morto com uma bala no peito e um lápis na mão?

Não têm vergonha de ostentar suas caras de pau diante das câmeras para dizer que o Brasil precisa de mudança ou maiores investimentos nisto ou naquilo, sabendo que não vão fazer coisa nenhuma?!

Eu tenho vergonha.

Tenho vergonha de morar no cartão postal do Brasil e saber que meus vizinhos, amigos, irmãos e demais cariocas estão entregues à própria sorte.

Tenho vergonha de ver uma polícia corrupta, trocando favores com bandidos.

Tenho vergonha de um governador e um prefeito que pagam à Fundação Cacique Cobra Coral para proteger o estado, porque eles não têm competência. Querem saber, senhores, o Cacique Cobra Coral também não tem!!!!

O Morro do Bumba sepultou no meio do lixo, incontáveis vidas e, o que fez o tal cacique?

Tenho vergonha de um governo que, tendo Deus sobre sua cabeça, escolhe alianças com as trevas e expõe nossas vidas ao risco.

Se você escolhe um derrotado para proteger sua vida, já deve saber que a derrota é certa.

Só não tenho vergonha de dizer: Deus é o único capaz de mudar as circunstâncias das nossas vidas, do nosso estado e do nosso país.

Não; Ele não é candidato a nada. Não precisa roubar dos cofres públicos, nem superfaturar os valores de medicamentos, comprados sem licitação, na nossa cara!

Deus não é candidato, é o dono!

E é exatamente o dono de todas as coisas que diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome se humilhar, orar e se arrepender dos seus maus caminhos, aí, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e SARAREI A SUA TERRA." II Crônicas 7.14

Querem saber do que mais, Deus não mente.

Quantos aos outros...

Comentários

  1. DEISE!!! BOM DIA AMIGA !!! CONCORDO PLENAMENTE COM VC, EM POUCAS PALAVRAS QUERO DIZER QUE ESTAMOS ENTREGUES AO LEUS, É UMA VERGONHA TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE PAÍS COM POLÍTICOS CORRÚPTOS,COBREM O NOSSO VERDE E AMARELO COM UMA CORTINA COMO SE FOSSE UM TEATRO!!! DEIXANDO SUBMERGIR AS ESPERANÇAS DE PESSOAS COMO NÓS, PISOTEANDO NOSSOS SONHOS...SUBSTIMANDO A NOSSA INTELIGÊNCIA. É TRISTE TUDO ISSO.
    ESTOU CONTIGO APOIANDO A MARINA, QUE ELA SEJA VENCEDORA, PRA TIRAR ESSA CORJA DE INSANOS E DÉBIS... BJOCASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é seu! Envie seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Um hino

Nós podemos fazer mais!

Não confie em homens de terno e gravata