Nós podemos fazer mais!



Os abusos cometidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal chegaram às raias do absurdo e não há quem suporte mais tanta falta de vergonha! São conchavos e benevolências tão descortinados que o mais cego dos mortais, é capaz de enxergar, sem o menor esforço.

A Lava Jato prende, o STF solta... já virou piada e, nesse picadeiro de absurdos, estamos nós, aparentemente sem voz, entregues aos abutres de capa preta.

Pois bem, em menos de dois anos, foram protocolados mais de 20 pedidos de impeachment contra ministros do STF. Opa! Então é possível lutar contra os desmandos dos doutores urubus? Sim! É!

Os ministros do STF, apesar de parecerem, não são deuses inatingíveis. Gilmar Mendes, bate recorde nos pedidos de impeachment, seguido de perto por seus amiguinhos Levandowski e Toffoli.

Se a população for às ruas e pressionar o Senado Federal, a coisa acontece. A Lei permite que qualquer cidadão brasileiro, bem pautado em seus argumentos, peça impedimento de um ministro do Supremo, então, sim, nós podemos!!!

Se nós fecharmos questão, encaminharmos cobranças ao senadores, sobre os pedidos contra Gilmar Mendes, ele vai cair! Não se pode ignorar pra sempre. Vimos isso acontecer com a equivocada Dilma Roussef, que já foi tarde, deixando no governo o desgovernante Temer, herança de conchavos, que tivemos que engolir.

Voltando ao STF, uma casa que permite a um ministro conceder Habeas Corpus a para José Dirceu, em pleno cumprimento da pena, com o argumento de ainda caber algum tipo de recurso, não pode se dizer imparcial ou justa. Até mesmo o uso da tornozeleira eletrônica, decretada por Moro, foi negado pelo ministro amiguinho de Dirceu que, inclusive, segundo algumas fontes, solicitou que seja liberado ao réu, seu passaporte. Como não posso confirmar a veracidade do absurdo, quero crer que, esta parte, pelo menos, não seja real.

Não estou dizendo novidades aqui, mas, afirmando que temos sim, o poder de sermos ouvidos, se sairmos de dentro de nossas casas e unirmos nossas vozes contra os desamandos dessa segunda turma do Supremo: Gilmar, Toffoli e Lewandowski, o trio que escarnece da nossa cara, todos os dias.

Eles não estão lá por mérito, mas, por indicação política! Seus mandatos vão além de sua possibilidade de vida, alguns, terminam em 2030! Mas, temos nas mãos as chaves do processo democrático; nós temos as ruas! 

Dia 22 de julho, haverá manifestações em todos os estados brasileiros. Procure se inteirar dos locais e horários e saia de casa com sua bandeira! Nós e nossa voz, contra os metralhas do STF!

Sim! Nós podemos fazer mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um hino

Não confie em homens de terno e gravata