Vamos refletir sobre o Natal...



Não há dúvidas; no Natal nos sentimos mais alegres e lembramos mais do nosso próximo.

No Natal, queremos reunir a família, presentear aos que amamos e estar com amigos.

No Natal, amamos de um jeito diferente e até chegamos a nos compadecer dos mendigos, dos flagelados, drogados, etc.

Renovamos os desejos de que o próximo ano seja diferente; fazemos novas promessas a nós mesmos, juramos esforço nos estudos, nas dietas, no trabalho...almejamos mais!

Armamos as árvores, ligamos as luzes coloridas, inventamos neve, mesmo no Rio de Janeiro escaldante.

No Natal, sentimos falta dos que já foram, ficamos um pouquinho mais introspectivos.

Vamos aos shoppings, renovamos o calçado, entupimos as lojas do Saara, atrás de lembranças, ainda que humildes, mas, para todos e, na ceia, entupimos a nós mesmos com muito mais comida do que precisamos.

Mas, tem algo que me preocupa...e depois do Natal?

As dívidas dos cartões de crédito tiram o sono de muitos, assim como o cheque especial...

O trabalho reinicia e não temos tanto empenho...

As pessoas continuam iguais e, invariavelmente, magoamos ou somos magoados...

A clima de amor no ar dá lugar ao corre corre que nos deixa longe de quem queremos estar perto e nos torna um pouco mais relapsos...

Os mendigos e flagelados dos quais nos compadecemos, passam a ser transparente e deixamos de vê-los.

Não nos esforçamos tanto assim nos estudos; muito menos na dieta!

Árvores guardadas, luzes apagadas, o ano inicia com cara de dejavü.

Papai Noel?! Este, então, ou já voou de volta para o Polo Norte e só retorna no próximo evento, ou habita em caixas que vão se empoeirar pelo resto do ano.

Diante disso, o que fica?

É exatamente por esta razão que quero dizer algo especial para você hoje: não acho ruim uma data que nos reúna à família, trocando presentes, abraços, amor. Só acho triste o fato de existir apenas um dia para isso. Estas atitudes devem ser diárias, por mais difíceis que sejam as pessoas, o amor destrói a mágoa e, como diz a Bíblia: “Cobre multidão de pecados” I Pedro 4:8.

Deus nos ama, e isto Ele faz, não apenas todos os dias, mas, a cada segundo!
Onde fica Jesus nisto?

Algumas pessoas fazem com ele o mesmo que fazem com Noel; embrulham o presépio e colocam em caixas... melhor dizendo: lembram de Cristo somente no Natal e, quando muito, na Páscoa.

Sem Jesus não somos nada e é o amor Dele que nos move, por isto, proponho a vocês, não um Natal diferente e sim, uma vida completamente nova e duradoura: sim, é possível!

Quando Jesus entra primeiro no barco, não quer dizer que não haverá tempestades, mas Ele estará lá, impedindo que você morra.

Quando Cristo entra nos seus negócios, não quer dizer que você vá se transformar em um milionário, mas, jamais passará privações porque Ele nos garante que “nada nos faltará” Salmos 23:1.

Quando o Filho de Deus entra na sua casa, saiba que os problemas não se desfarão como num passe de mágica, mas, Ele garante solução para as dificuldade, amor incondicional e promete: “Serás salvo Tu e a tua casa.”Atos 16:31

Salvo?! Salvo do quê?

Salvo da morte, meus amados; da morte eterna; Jesus transforma morte em vida.

Se você permitir que Ele entre em seu coração, perceberá que, através Dele, mesmo dentro do fogo, não será queimado (Daniel 3:19-29), em meio aos leões, não será devorado (Daniel 6:11-26), a depressão não consumirá sua alma porque, Ele trará para a sua vida uma alegria que ninguém pode roubar (Neemias 8:10b).

Salvo deste mundo e de suas mazelas, você será conduzido por Ele, para caminhos antes nunca pensados e mais: Jesus não quer seu dinheiro ou seu sacrifício, Ele quer te dar amor e fazer em sua vida uma diferença que só pode vir Dele.

Os homens continuarão errando, por isso, ao invés de olhar para os comportamentos e erros humanos, Cristo te ensinará a olhar para Ele! Jesus não erra, Deus é fiel...

Todas as promessas de Deus escritas na Bíblia foram feitas para cada um de nós e Ele, no tempo certo, cumprirá cada uma porque Deus não mente!

Então, queridos, desejo sim um Natal maravilhoso, feliz e cheio de bênçãos, mas, além disso, desejo a você uma vida nova, transformada, conduzida pelas mãos do Pai que te ama como nunca ninguém amou e tem preparado para você, um lugar ao lado Dele, para quando seu tempo aqui terminar.

Por amar a cada um de vocês de uma forma especial, minha mensagem de Natal é: Receba Jesus em sua casa e peça para que Ele entre em sua vida e mude o que precisa ser mudado. Aí sim, seu Ano Novo e todos os anos depois desta decisão, serão cheios e plenos de grandes, maravilhosas e abençoadas realizações.

Deus os abençoe!

Com muito amor,

Deise Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um hino

Nós podemos fazer mais!

Dieta de 21 Dias