O Primeiro Natal de Verdade



Feliz Natal pra todos, Feliz Natal!!!
E eu querendo mais era que Papai Noel se enrolasse nos fios da árvore e morresse eletrocutado!
Apesar de muito pequena jamais havia acreditado no tal velhinho de barbas brancas
Muito menos na pureza dos atos de bondade
Na distribuição gratuita de presentes ao redor do mundo.
Pra cima de mim? Um homem velho e gordo
Sentado em uma carroça puxada por uns animais que eu nem sabia o nome e voando??!!!
Era um pouco demais pra minha cabeça.
Então, olhava em volta daquela mesa cheia de perus e farofas
Via meus familiares e vizinhos trocando abraços que bem poderiam se estender pelo resto do ano
E pensava: “Não dá pra ser feliz assim todos os dias?”
Não entendia o que tinha o tal Natal de tão diferente
Que fazia gente que nem se conhecia direito
Pior ainda
Gente que o ano inteiro se detestava
Trocar presentes!
Data estranha...
Cresci odiando o Natal
Achando tudo um grande teatro sem palco
Uma ilusão de mal gosto
Que tornava os sentimentos, algo governável demais.
Odiei o Natal até o dia em que percebi
Que todos aqueles anos foram ensaios
Para haver um Natal que realmente tocasse minha alma
Não com presentes ou histórias de Papai Noel
Mas com sorrisos verdadeiros
E gente que me amava dizendo isso em voz alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um hino

Nós podemos fazer mais!

Internet mão na roda!